segunda-feira, 4 de julho de 2016

Com o amigo num jantar. Ciúmes?


- Maria, viste a Ana no jantar?
- Vi o quê?
- A atitude dela com o amigo. Passou a noite toda muito próxima e inclinada na sua direção constantemente a rirem-se os dois de alguma piada privada…
- Sim o António estava passado com isso. Lembraste Manel também já aconteceu connosco!

- Sim.
- Foste um bruto…
- Maria o jogo foi começado por ti. Eu tinha de jogar! O facto é que te aproximaste demais do teu amigo, sorrisos derretidos, diálogos apenas entre os dois onde as minhas falas simplesmente foram ignoradas por ambos muitas vezes!
- Não exageres, também não foi tanto assim.
- Foi sim! Estavas a derreter-te em atenções excessivas para ele. Eu chamei-te a atenção, em privado, tu respondeste “Estás a ser ciumento, inseguro e parvo...” Se as tuas palavras me tivessem tranquilizado e eu me tivesse desculpado, teria caído na armadilha de desviar a atenção do teu comportamento. Deixaste-me entre a espada e a parede. Não era ele que me incomodava eras tu! Ou cedia e tu ficavas com a ideia que eu não me importava e abria caminho para outras atitudes tuas.
- Podias ter feito outra coisa qualquer…
- Maria, era uma situação com poucas alternativas. Não alteraste o teu comportamento seja por valorizares a minha opinião ou por respeito. Dialogar e discutir contigo não ia levar a nada, tu nunca ias admitir. Restava-me fazer-te o mesmo com outra mulher qualquer. Não fiz porque era entrar numa disputa de ciúmes, inglória e desnecessária. Ou ia-me embora.
- Abandonaste-me ali sozinha sem ter como ir para casa…
- Tinhas pedido ao teu amigo. Ela leva-te de boa vontade…
- Talvez, mas não era isso que eu queria. Tive de vir de táxi.
- Agora imagina-me, convencido com os teus argumentos. Não tomava nenhuma atitude. No entanto ia continuar desconfortável a remoer a situação, a sentir-me, parvo, inseguro, uma merda e calado. Enquanto tu despudoradamente te sentias a maior com as atenções do teu amigo por ti e a minha submissão à situação.


A longo prazo a nossa relação perdia…







Sem comentários:

Enviar um comentário