sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O machismo, o feminismo e o orgasmo



- Manel, existe orgasmo feminino?
- Claro que existe...então eu não sinto os teus?
- Mas não são orgasmos!  Por todo o lado parte-se do princípio que os orgasmos femininos têm de se comparar aos do homem!
- Agora que falas nisso, o princípio base é, como o homem tem orgasmos a mulher também deve ter, por uma questão de igualdade, mesmos em estudos científicos também se admite isso assim.
- Manel o orgasmo é masculino! É a sensação intensa e forte associada à ejaculação e término do ato sexual. Os meus “orgasmos” não são nada disso!
- Sim Maria, para mim um orgasmo é uma espécie de desmancha-prazeres, queda acentuada de excitação e falta de tesão para repetir o ato.
- Eu, pelo contrário, se tu colaborares e o souberes fazer...Saboreio-os num alto patamar de prazer ondulante com altos e menos altos. Tenho essa sensação que dura vários minutos por várias vezes durante o ato sexual.
- Maria, confirmo isso, eles duram vários minutos. Não posso ousar perceber o dito “teu orgasmo”. Os nossos órgãos sexuais são tão diferentes. Como posso comparar os teus com os meus?  
- É fácil, talvez nem se devessem chamar orgasmos.
- Maria, tudo na sexualidade do homem é diferente na mulher. Em mim, macho, o meu sexo existe para a ejaculação intravaginal, é a sua única finalidade natural. Daí a pressão intensa na direção da penetração e ejaculação para a reprodução, o que conduz à experiência, regra geral, explosiva de um orgasmo. Fim! Missão cumprida!
- Em mim, Maria, fémea, o momento do “orgasmo” é apenas um instante no global da minha sexualidade que vai da ovulação, da fecundação, da possível gravidez, até aos cuidados com o filhote, mostrando para quem quiser ver que a sexualidade  feminina é imensamente mais longa. As diferenças nas sensações e nas emoções seguem as funções biológicas.
- Por isso lemos aqui e ali muitas mulheres a dizer, “Não sei se tenho orgasmo ou não” ou “Não sei que espécie de orgasmo é o que eu sinto, é tão diferente...”. Isto acontece porque estão a comparar-se com a descrição de um orgasmo masculino.
- A ação dos preconceitos machistas, faz esconder essas diferenças óbvias, até mesmo em situações supostamente científicas como congressos, papers, etc.
- Não comeces Maria. Nesse aspeto as feministas são iguais aos machistas também escondem as diferenças entre sexos, por motivos óbvios. Quem fica a perder são as mulheres e os homens pela falta de conhecimentos…


Sem comentários:

Enviar um comentário