quinta-feira, 5 de março de 2015

O romantismo feminino.


- Manel, adorei o filme, obrigado por me levares.
- Sabia que ias gostar, é um filme romântico.
- Ainda bem que fomos.
- Achei uma seca, Maria.
- Não és nada romântico.
- Estás enganada, eu sou romântico, tu é que não...
- Manel, estiveste a beber às escondidas...
- Quem te coloca uma flor na almofada quando chegas tarde? Quem te convida para jantar de surpresa? Quem te surpreende com um chocolate? Quem manda cartas? Quem te faz declarações inesperadas?
- És tu, querido. E eu gosto muito. És a inveja das minhas amigas!
- Sabes, Maria. Eu sou romântico, eu faço os atos românticos, tu limitaste a recebê-los. Logo Maria, eu sou mais romântico que tu!


Os atos românticos vão principalmente da direção do homem para a mulher. Ocorrem-me vários exemplos:
  • No dia dos namorados, a maioria dos gastos são feitos pelos homens para dar presentes às mulheres;
  • Na maioria das homenagens, os homens dedicam o galardão a uma mulher;
  • Pedidos de casamento em público e cartas de amor são feitas de homens para mulheres;
  • Grandes poesias mundiais em toda a história envolveram odes de amor à mulher amada;
  •  Quando um desportista masculino faz golo, ou pontos, ou vence uma competição, é habitual beijar a aliança, fazer o símbolo do coração, dar um beijo para a câmara, dedicar a vitória à namorada ou esposa;
  • Uma grande percentagem da produção musical masculina tem como mote o amor do homem pela mulher ou o sofrimento, tristeza, traições sofridas, amores perdidos, amores conquistados, venerações e homenagens à mulher;
  • Os homens pagam jantares, flores, prendas, cinemas, etc. 
Tudo se inicia precocemente com as histórias de princesas. As mulheres fantasiam com um homem que faça tudo para lhes agradar e mostrar que está prostrado aos seus pés. Os homens, com a sua mais profunda admiração, tesão, obsessão pelas mulheres, vão oferecendo os seus atos românticos, na tentativa de receber os seus favores. As mulheres limitam-se a recebê-los...
As mulheres têm muito pouco romantismo, na maioria dos casos limitam-se passivamente a serem romanticamente veneradas e tratadas como deusas. Utilizam o romantismo masculino como uma medida para aferir o quanto o homem está preso e disposto a oferecer para a ter.

- Não é bem assim, Manel! Também gostava de ter atos românticos contigo.
- Dahhhh...Maria...
- Vês porque não faço...tu preferes ações com outro tipo de romantismo…


Sem comentários:

Enviar um comentário