sábado, 14 de março de 2015

2 + 2 não são 4.




- Maria, ninguém percebe as mulheres!

- Achas?

- É verdade, Maria. Porque vocês hoje querem uma coisa hoje e amanhã querem outra?
- Isso é típico dos homens acharem que as mulheres são uma caixinha de surpresas. Todo esse enigma em redor das mulheres, revela apenas a vossa capacidade limitada para perceber todo o universo das nossas emoções que influenciam o nosso modo de pensar.
- Ninguém percebe o que se passa na vossa cabeça...
- Manel não adianta usares a matemática comigo para me perceberes, pois neste caso dois e dois podem não ser quatro.
- Tinha que ter alguma coisa misteriosa…
- Não há mistério algum, além do que eu digo verbalmente tens de te concentrar também no modo, no momento e no contexto da situação em que estou a falar.
- Essa mistura de conteúdo, ritmo, tempo, atitude, contexto, é uma mistura de linguagens que eu não compreendo facilmente. Se estiver desatento, voltado para o meu umbigo, egocêntrico, não as entendo. Preciso sempre de fazer um grande esforço.
- Olha Manel acho que esta maneira de me expressar vem dos nossos antepassados animais em que a fêmea tinha de fazer frente à força bruta do macho com uma comunicação mais indireta, emocional e sugestiva. Manel, eu muitas vezes digo-te as coisas de modo indireto, sugerido, de modo a induzir-te, para que tenhas a hipótese de agir como se a iniciativa fosse tua.
- Manipuladora!
- Não sou! É para não afetar a tua masculinidade e autoestima. Se agires corretamente podes continuar a ser o dominante do pedaço. Papel que eu não quero. Às vezes precisas de um empurrão!
- Grande lição.
- Ainda não acabei. Por exemplo, quando te digo que só pensas em trabalho, quero transmitir-te a minha insatisfação com a nossa relação. Quero que atues, faças alguma para melhorar a relação e obviamente não é o teu despedimento que vai resolver isso...
- Mas, como e típico nas mulheres, ainda não respondeste à pergunta inicial. Porque hoje querem uma coisa hoje e amanhã querem outra?
- Quando falo com as emoções e coração, 2+2 não são 4. Posso parecer-te volúvel e mentirosa, mas naquele exato instante estou a ser o mais verdadeira possível. Nesses momentos não preciso de dramas e de piadas. É quando preciso de um homem de verdade, da tua presença, da tua disponibilidade emocional para partilhar e sentir o meu mundo de emoções. 


1 comentário: