quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Maria muito sexy...


- Maria, não gosto que uses essa roupa!
- Porquê?
- É um bocado provocante, mostra muito.

Quase todos os homens já estiveram nesta situação. Sentem logo, assim que a olham, um aperto no estômago e um mal-estar que alastra a partir dele.
E agora qual o passo seguinte da Maria?  Duas respostas possíveis a apontar para caminhos diferentes.

- Tens razão Manel.
(Dito depois de ser ver ao espelho.)

E o incidente acabaria aqui. Outra resposta da Maria e outro caminho poderia ser:

- Achas isso. É impressão tua. Manel!
- Não, Maria, eu tenho olhos na cara e sei o que vejo.
- Estás com ciúmes.
- Claro que não estou.
- Deixa lá, não tenhas ciúmes é de ti que eu gosto e de qualquer modo o que é bom é para se ver! Certo?

A partir daqui qualquer resposta do homem, que não seja - sim querida tens razão, vai levar a uma escalada de violência emocional da mulher sobre o homem e as próximas deixas da mulher poderiam ser:

- Estás sempre a ver maldade em tudo.
- Estás a ser machista. Essa tua cabeça é mesmo muito porca.
- Não confias em mim. Parece que não me conheces, não tens o mínimo para me apontar

O jogo já se voltou contra o Manel, a Maria fez-se desentendida e o Manuel já se sente culpado.
Manel, apaixonado pela Maria, vai ficar calado, fechado nas profundezas dos seus pensamentos procurando uma frase coerente para rebater o que a Maria lhe atirou à cara como se fosse uma grande verdade inexpugnável!
O Manel não percebeu, muito antes de ele ver as roupas da Maria já esta as tinha escolhido para a ocasião. Nesse dia apetecia-lhe ser olhada, sentir-se viva, desejada para aumentar a sua autoestima.
As partes feias desta história são muitas. Maria não respeita emocionalmente o Manel, porque sabe que ele é romanticamente apaixonado por ela, cede nas discussões e perde sempre.
O Manel perdeu a capacidade de a seduzir, de fazer Maria brilhar e sorrir como nos primeiros encontros. A Maria já não é mulher da vida do Manel…

Maria gosta da cobiça de outros homens, precisa dela para se sentir bem e inflar o ego. O Manel  já não é o homem da vida da Maria…


Sem comentários:

Enviar um comentário