terça-feira, 4 de novembro de 2014

Manel. Este vestido, faz-me gorda?


- Manel! Este vestido, faz-me gorda?

Manuel ouve a pergunta e, imediatamente, se sente desconfortável, com um enorme mal-estar e com vontade de ficar calado e fechado numa concha ou de virar costas e fugir. Maria está com o mesmo peso e, mesmo que aos seus olhos ela estivesse mais gorda, ele nunca iria dizer isso na sua frente.
"Mesmo que eu fale verdade ela não vai acreditar"- pensa ele enquanto alinhava uma resposta pouco entusiástica e insegura, sem a olhar de frente:

 - Hum... Não, fica-te muito bem!
 - Nem olhaste para mim…
 - Estás linda!
 - Eu tenho espelhos em casa. Não me tentes enganar!


Maria sente-se insegura, perdida… um dejá vu...
Outro Manel e outra Maria já com uma relação mais desgastada:

“- Manel! Este vestido, faz-me gorda?
  -.......
  -........
  -..…..
  - Quem cala consente, estás a fazer-te se desentendido, Manel, mas eu conheço-te miserável. É isso  que tu me ligas nem mereço resposta…

Manuel continua a pensar, porque está ela à procura de defeitos no seu corpo...Se a Maria soubesse que apenas com uma camisola ele vê uma verdadeira deusa, quando acorda toda esguedelhada com um sorriso ele se sente o homem mais feliz do mundo, ela não percebe o quanto ele fica vidrado com as curvas do seu corpo quando a vê a trocar de roupa… Então ocorre-lhe outra abordagem.

- Manel! Este vestido, faz-me gorda?

- ….
- Amor, ouviste a minha pergunta?
- Sim, fazes o favor de o despir, Maria?
- Porque...
- Para apreciar ….
- Já estou despida!
- Olha, vou baixar as calças e vais-me responder. Achas a minha pila pequena?


No silêncio que se seguiu ela olhou-o nos olhos e continuaram a tirar a restante roupa...


1 comentário: