domingo, 21 de junho de 2015

Amado, mas não desejado



- Vai uma imperial António?
- Sim, podes pedir.
- Manel, preciso de desabafar. A Ana não faz sexo comigo. Estou há muitos dias à míngua e antes disso também pouco sexo fazíamos. Já não é de agora que a líbido dela está em baixo; está sempre com enxaqueca, dores aqui ou ali. Cada nega que levo, fico com menos inspiração e com menos desejo por ela e, assim, as negas são cada vez mais raras. A piorar ainda, nas raras vezes que fazemos sexo é sempre com muitos entraves. “Assim não” ou “Estás-me a magoar”. Sinto-me como se estivesse a fazer sexo com uma galinha morta.
- Estás a ficar passado e com a tua autoestima a afundar...
- Ainda não acabei. No início muitas vezes tentava aproximar-me da Ana e ela afastava-me com um “Agora não é boa altura, ou já te esqueceste do que disseste há bocado?”. Eu não me lembrava nada disso, só percebia que sexo já era. Agora diz que tenho de reconquistá-la. Quando isso acontece ela pensa que fico motivado mas eu fico com uma raiva!
- Essa situação é tipo bola de neve António. Aposto que, quando te aproximas sem ser para sexo, ela fica tensa ao pensar que tu queres sexo, esquiva-se, e tu ficas ainda pior…
- Claro. Como quer ela que eu me aproxime? Todos os nossos diálogos, quando existem, tomam um tom áspero e agressivo, pois falta carinho e sexo.
- Já tentaste falar com ela?
- Sim. A culpa é minha que não a faço ter desejo. “Tens de reconquistar-me”! Manel não quero ter uma amante. Gosto da Ana e ela diz-me que me ama muito. Nos outros campos temos um ótimo entendimento. Quero continuar a minha relação com a Ana. Dá-me uma ideia do que fazer.
- Tens que quebrar o ciclo, quanto mais ela evita o sexo, mas irritado tu ficas e mais vocês se afastam, o que reforça a falta de desejo dela. Diálogo não funciona!
- Eu amo-a e ela diz que me ama muito. Mas já não tenho vontade como tinha antes.
- Assumindo que ela gosta de sexo contigo e que fazes tudo como deve ser. Tenta ser menos amigo dela e mais homem!
- E como faço isso sem parecer machista?
- Surpreende-a! Por exemplo, deixa um bilhete. “
Compra uma roupa que eu nunca vi, um perfume que nunca senti e encontra-me às 20h30 no restaurante X”. Quebra-lhe a rotina morna do dia-a-dia, com uma coisa que ela gosta de fazer! Encontra-te com a mesma mulher mas completamente diferente. Usa a imaginação, passeia leva a um sítio novo e termina na cama, de preferência num hotel, longe de casa e fá-la chegar ao céu.
- Ou então, vai ao centro comercial e compra meia dúzia de cuecas de muito boa qualidade (especialmente diferentes daquelas que usas). Arruma-as na gaveta e não dizes nada, deixa que ela descubra. Se isso não lhe fizer disparar o alarme…
- Recomenda-lhe a leitura do blog  “Manel e Maria”.

Amada, mas não desejada




Sem comentários:

Enviar um comentário