terça-feira, 5 de abril de 2016

Os meninos e as aulas mistas.



- Maria ainda me lembro da escola com raparigas para um lado e rapazes para outro, quando as aulas não eram mistas. Só rapazes!
- Eu já não me lembro…Eram assim tão diferente?
- Sim! Nos intervalos as brincadeiras, o futebol e os jogos eram todos mais agressivos, mais masculinos, até brincávamos à pedrada.
- Que horror Manel...
- Ainda não acabei. No ano seguinte espantosamente, as aulas passaram a mistas tudo se transformou. Aulas e recreio cheios de meninas, todas lindas, ninguém sabia o que fazer com elas. Tudo mudou na sala de aula e nos tempos livres, as nossas brincadeiras favoritas mudaram, menos agressivas, o futebol já não era tão importante. A maioria de nós tinha medo de falar com as meninas, só estar perto já era um ato de coragem e valentia. 

Novas hierarquias foram criadas, os heróis do recreio, passaram a ser outros. Aqueles que recebiam sorrisos, partilhavam os grupos de trabalho na turma ou que comiam lanche com as meninas passaram a ser os maiores! Grupos de trabalho só com meninos eram um fracasso. A indiferença das meninas era pior que a morte.
- Grande reviravolta Manel. Nós, as mulheres, onde chegamos mudamos tudo, sabemos sempre dar a volta aos homens.
-Não é isso. Não te devia contar Maria. Nós os homens estamos sempre à espera de uma mulher para nos sentirmos valorizados.
A primeira pessoa a quem um homem se esforça para agradar é uma mulher, a mãe. As mulheres sabem disso e aproveitam-se para jogar com as nossas inseguranças.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário