quarta-feira, 16 de março de 2016

Reacender o desejo 5 - Desejo por outros



- Manel, tens de parar de olhar para a Ana.
- Eu não estava a olhar…
- Estavas sim, eu vi! Não escondas, foi uma troca de olhares furtiva entre ti e as ancas dela!
- Ela a subir as escadas, a saia tão curta a tornear-lhe as ancas, dá-me um tesão…
- E estás a dizer-me isso a mim?
- Tu nunca olhas para o rabo dum homem ou para outra parte qualquer?
- Nunca!
- Não acredito...
- Raramente…


Muito casais para preservar a relação preferem negar o desejo por outros, ocultando-o como se este não existisse. A negação desse desejo é sempre uma grande mentira dita ao parceiro e, no limite, é prejudicial para a relação. Enquanto o desejo sexual por outra pessoa vai crescendo, o desejo e o sexo com o parceiro efetivo podem diminuir de qualidade e de quantidade. No passo seguinte a relação sexual evolui para um hábito e uma obrigação. A redução do prazer com o parceiro reforça o desejo por outros e vice-versa. É nesta fase que surge a irritação contra o parceiro, exteriorizada ou reprimida dependendo do temperamento da pessoa. Inconscientemente, culpamos o outro por nos impedir a satisfação dos nossos desejos sexuais. Conscientemente não temos nenhum motivo para o odiar, mas no fundo, culpamos o amor mútuo por nos impedir de satisfazer o nosso desejo…

A liberdade de renunciar a outros parceiros, não significa, de modo algum, ignorar o desejo por eles. Os dois devem conhecer e partilhar os seus desejos por outrem e escolher livremente agir ou não agir, de mútuo acordo e sempre com consciência da atitude tomada.
Assumindo com confiança as suas escolhas os dois podem utilizar o desejo por outros para reforçar a sua ligação como casal. Uns com jogos sexuais, outros em fantasias transformando-se no outro personagem desejado, outros passando da fantasia à prática. Há imensas possibilidades…


Posts da série:

Reacender o desejo 1 - Introdução.
Reacender o desejo 2 - Avaliação pessoal e da relação.
Reacender o desejo 3 - Admiração
Reacender o desejo 4 - A educação familiar e judaico cristã.
Reacender o desejo 5 - Desejo por outros

2 comentários:

  1. " outros passando da fantasia à pratica " ...então porque é que continuam como casal??? não faz sentido ....tudo acabou e cada um deve ir à sua vida.
    È o que se passa hoje em dia, consequentemente NUNCA se deve investir MUITO na relação porque ela vai sempre acabar .... temos pena!!!
    Há sempre melhor e muito melhor do que nós é a lei da vida e da seleção natural.

    Nassau

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, tem razão essa é sempre uma opção em aberto.
    O texto aplica-se aos casais que depois de avaliarem a sua situação pessoal e do casal (reacender 2). Em conjunto e coordenados pretendam reacender a vida sexual.

    ResponderEliminar