terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Reacender o desejo 1 – Introdução


- Manel, a tua primeira mulher não dançava?
- Não, ela não tinha a tua graça.
- Porque não a ensinaste a ter graça?
- Isso não se aprende, Maria.
- Como sabes? Manel, ela morreu sem nunca saber que podia dançar contigo. De certo modo, vocês eram dois estranhos.
- Não quero falar dela.
- Já não vale a pena amuares. O que quero dizer é que, se a amavas, devias de ter dançado com ela. A cada minuto que passa todos morremos um pouco, não podemos desperdiçar nada, termos de partilhar, ensinar e aprender uns com os outros…


O tesão pelo seu parceiro está fraco, o diagnóstico é simples: está longe de ter tentado tudo com ele…
Levantamo-nos de manhã, mas quase sempre gostaríamos de dormir mais um pouco. Aprendemos a gostar de ir ao ginásio e fazer desporto mas nunca temos um desejo forte para tomar a iniciativa de o começar a fazer. Temos uma ideia romantizada de que precisamos de ter vontade para fazer coisas, e isso é uma ilusão. Outro mito é acharmos que o sexo deve acontecer espontaneamente. Dizemos “No início da nossa relação o sexo simplesmente acontecia!”. Mentira, já não se lembram da tensão da espera, por vezes durante dias. Ela planeava a roupa ao pormenor e questionava-se se seria naquele dia que algo iria acontecer? Ele planeava a situação considerando todas as possibilidades. Para termos vontade de fazer sexo precisamos de intencionalmente pensar em fazer sexo, pois isso estimula a nossa líbido.
Sexo é muito bom e saudável. Dá prazer, é divertido, ótimo para relaxar e aproximar o casal, aumentando as possibilidades de superar as dificuldades do dia-a-dia.

- Sejamos realistas Maria, se duas pessoas quiserem, dificilmente o sexo é um momento desagradável. Porque traz sempre uma sensação de bem-estar e prazer intensos. O segredo é fazer sexo para manter um bom relacionamento. Mesmo que não nos apeteça assim tanto...
- Manel, não podemos fazer sexo só quando tudo está perfeito na relação, não é, de facto boa ideia. Mas quando vamos fazer sexo temos que nos abstrair dos problemas e fazer sexo.
- Fazer sexo melhora a performance do casal fora da cama e vice-versa...



Posts da série:

Reacender o desejo 1 - Introdução.
Reacender o desejo 2 - Avaliação pessoal e da relação.
Reacender o desejo 3 - Admiração
Reacender o desejo 4 - A educação familiar e judaico cristã.
Reacender o desejo  5 - Desejo por outros

Sem comentários:

Enviar um comentário